A história da Kombi consumida em incêndio na segunda-feira (2) em Tiradentes é tão quente quanto o fogo que destruiu o veículo. Na viagem que não terminou, as 11 crianças voltavam para casa em deslocamento da escola de Barra Bonita para Tiradentes, no interior de Concórdia. No abrigo da família, cada uma conta a experiência que teve. E os pais, felizes com as existências preservadas, acreditam que tudo poderia ter sido evitado se os avisos de advertência enviados a funcionários da Secretaria da Educação tivessem tido efeito.

O incêndio teria sido precedido de um estouro. O fogo iniciou na parte traseira. No momento de impasse e pânico, um menino de 10 anos, chamado Gabriel, teve força e sabedoria para abrir a porta dos passageiros pela maçaneta de dentro. Para as crianças e alguns pais, este foi o herói iluminado da jornada. Meninos e meninas saíram rapidamente e foram conduzidos pela motorista a uma casa próxima, que serviu de abrigo.

“UM HERÓI”
A ação de Gabriel foi decisiva e recebe o reconhecimento de pessoas que se manifestam nas redes sociais.
Sérgio Rizzi: “Quero parabenizar também um herói de apenas 10 anos que conseguiu abrir a porta e salvar seus colegas, inclusive uma das minhas filhas”.
Laura Toniéllo: “Os parabéns devem ser dados para o menino que salvou todos os colegas”.
Claudete Orlowski: “Deus abençoe este anjo que ajudou a salvar que amigos que estavam na Kombi”.
Cristina Franciscon: “Parabéns aos dois que salvaram 11 crianças”.

DESDOBRAMENTOS
Uma mãe, com a qual a Belos FM teve contato nesta quarta-feira, dia 4, disse que as crianças chegavam em casa com cheiro de gasolina. Esta foi uma das informações repassadas aos responsáveis pelo transporte escolar, entre outras situações que também oferecias risco à vida dos passageiros.

As informações deverão constar no inquérito civil instaurado pelo promotor de Justiça Marcos de Martino. A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia vai apurar a situação envolvendo o incêndio e a regularidade dos demais veículos que realizam o transporte escolar de crianças e adolescentes na cidade de Concórdia.

O transporte de alunos entre Tiradentes e Barra Bonita é feito por uma tradicional empresa do ramo de Concórdia.

Anúncio Patrocinado
VIAJornalismo - Rádio Aratiba
FONTEBelos FM
Artigo anteriorMariano Moro: Coral municipal e alunas de música prestam homenagem as mães
Próximo artigoItá: Aviário sofre danos com deslizamento de terra