Nesta segunda-feira (9), com intuito de conhecer e aprimorar os programas municipais, uma comitiva das regiões da AMUNOR e AMPLA esteve em Barra do Rio Azul para conhecer os programas de incentivo ao desenvolvimento da agropecuária do município, projetos criados pela atual Administração Municipal.

A visita foi organizada pelo Coordenador Regional da Agricultura de Passo Fundo, Josué Longo, ex-prefeito de Marau, que não pode se fazer presente por motivo de saúde (positivou Covid-19).

Na parte da manhã, as autoridades foram recepcionadas na Câmara de Vereadores. O prefeito Marcelo Arruda e a equipe do Escritório Municipal da Emater/Ascar, Jair Zorzanello e Léia Hausen, explanaram os principais programas municipais e os investimentos realizados pelo Poder Público de incentivo aos produtores. Já à tarde, estiveram visitando as propriedades rurais que realizaram os investimentos na avicultura.

O prefeito Marcelo Arruda afirmou que “a importância da integração e troca de experiências dos municípios é fundamental para desenvolvermos nosso Rio Grande do Sul. Nossa cidade, em 2018, também foi em busca de bons exemplos para o setor do leite e, hoje, nos tornamos o 5º maior produtor da região. Na avicultura, montamos um programa ousado, que está sendo modelo regional para desenvolver este setor, pois sem ajuda do poder público fica inviável a implantação de um aviário, uma pocilga ou sala de ordenha. E para nossos municípios, o agronegócio é importante fonte de retorno de renda e tributos, desenvolvendo, não só a propriedade rural, mas indiretamente todo comércio, indústria e serviços”.

Estiveram presentes o representante da Emater/Ascar, Dr. Vilmar Fruscalso, Ricardo Griss, da cooperativa Aurora Alimentos, gerentes das instituições financeiras, Vianei Oliveira do Sicredi, Julio Pan da Cresol, Mauro Finochetti do Banco do Brasil, vice-prefeito, Maximino Basso, secretário municipal da Agricultura, Benildo Trentin.

A comitiva era formada pelos prefeitos de Coxilha, João Eduardo Oliveira Manica, de Ibiaça, Ulisses Cechim, de Mato Castelhano, Rogério França e o vice, Vanderlan Rosato, prefeito de Tapejara, Evanir Wolff, secretário da Agricultura, Cláudio Sossela, coordenador Cássio Cardoso, vice-prefeito de Tapera, Osvaldo Henrich, secretário de Desenvolvimento, Elias Goulart e o presidente da Câmara, Márcio Paulus. Da Associação de Avicultores de Frango de Corte e Postura Riograndense/ASACOP-RS, a presidente, Júlia Ottoni, o vice-presidente, Sadi Mesavilla, o produtor Ademir Brocco, o Coordenador Regional Erechim, Inidio Munari e a Supervisora Regional de Passo Fundo e Erechim, Michele Maroso.

Anúncio Patrocinado
FONTEAssessoria de Imprensa da Prefeitura de Barra do Rio Azul
Artigo anteriorPreso homem que tentava vender veículo roubado em Seara
Próximo artigoTrabalhadores nascidos em abril podem sacar até R$ 1 mil do FGTS