Pe. Jair Carlesso, Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida do Bairro Bela Vista, Erechim e Coordenador Diocesano de Pastoral, dirigiu a primeira reunião deste ano da comissão de ministros e ministras, segunda-feira, dia 02, no Centro Diocesano.

Três pontos estiveram na pauta da reunião, além da oração inicial e da apresentação dos participantes.

O primeiro foi o andamento do trabalho dos ministros e ministras no atual contexto após as restrições de atividades presenciais da pandemia, com as consequências da mesma nas comunidades.

O processo de renovação do mandato dos ministros foi o segundo ponto da reunião. com a proposta de Dom Adimir de que aconteça com encontro paroquial de formação e renovação coletiva no final do mesmo, com possibilidade de celebração posterior na respectiva comunidade. Os representantes de Paróquias nas quais esta modalidade já aconteceu relataram como foi e como a sentiram.

O último ponto foi sobre o encontro diocesano previsto para 20 de novembro, em Barão de Cotegipe. Terá como tema o do 18º Congresso Eucarístico Nacional, “Pão em todas as mesas” e assessoria do Pe. Gustavo Haas, liturgista da Arquidiocese de Porto Alegre. Tratou-se da programação e de providência a serem tomadas para a realização do evento.

Anúncio Patrocinado
VIAJornalismo - Rádio Aratiba
FONTEAssecom
Artigo anteriorSeveriano de Almeida conhece ganhadores da etapa municipal do NFG do mês de abril
Próximo artigoRS: Municípios assinam adesão ao programa Geração Consciente