Educar e conscientizar. Com este foco, a Secretaria de Educação de Aratiba está implantando um novo programa de ensino para estudantes da rede pública municipal, neste ano.

A experiência pedagógica da coleção “Sinal Verde para o Trânsito Seguro” tem por objetivo despertar desde cedo a conscientização quanto a importância de um trânsito mais seguro para todos.

O conteúdo abrange informações contidas na BNCC, nas Diretrizes Nacionais de Educação para o Trânsito e Suplementos Informativos do Departamento de Trânsito/DETRAN, além de autores pedagógicos citados no material.

Os livros foram adquiridos pela Secretaria de Educação de Aratiba e auxiliarão o professor em uma jornada de desenvolvimento mais didática e divertida, proporcionando momentos em que os alunos possam compreender os comportamentos ideais no trânsito, a responsabilidade social é incentivada ao abordar a segurança e bem-estar de todos.

A aquisição dos livros para os projetos de experiência Pedagógica “Sinal Verde Para o Trânsito Seguro e Atitude Saudável” foi possível devido ao investimento, de mais de R$ 74 mil reais, realizado pela Prefeitura de Aratiba. Os dois programas foram implementados em 2022 e serão desenvolvidos ao longo deste ano.

Anúncio Patrocinado
FONTEAssessoria de Imprensa da Prefeitura de Aratiba
Artigo anteriorCoentro é aliado da visão e ajuda no controle da pressão arterial
Próximo artigoConselho Econômico da Diocese de Erexim avalia projetos executados e a executar