Tradicionalistas de diversos municípios da região se encontraram, no último domingo (22), na comunidade de Sede Dourado, Aratiba, para a disputa do 2º Circuito de Esportes Campeiros, realizado pela 19ª Região Tradicionalista, e nesta etapa com o apoio do CTG Galpão Crioulo de Aratiba.

Bocha campeira (jogada na grama), truco bocha 48 e o tetarfe (jogo da argola, jogo da moeda, jogo da ferradura e do osso) foram as modalidades disputadas durante o evento.

Participaram desta etapa do Circuito os CTGs Chaleira Preta, Galpão Crioulo, Taipa Fronteiriça, Sentinela da Querência, Rodeio da Querência, Os Campêro, Chapéu Preto, Cavaleiros do Alto Uruguai, Galpão Campeiro, Farroupilha, Alma Crioula, Getúlio Vargas, Quero-Quero e Sinuelo dos Ervais.

O prefeito de Aratiba, Gilberto Hendges, vice-prefeito, Gelson Carbonera, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Suzana Dal Lago Hendges, patroa do CTG, Suzete Arnhold, e o presidente da Câmara de Vereadores, Jandir Tamanho, acompanharam os jogos, junto a outras autoridades presentes.

O Circuito de Esportes Campeiros tem como objetivo a integração social dos seus participantes, o resgate e a preservação dos costumes gaúchos, que além da dança e da gastronomia, também é destacada pelos esportes.

Anúncio Patrocinado
FONTEAssessoria de Imprensa da Prefeitura de Aratiba
Artigo anteriorINSS paga a segunda parcela do 13º salário a partir desta quarta
Próximo artigoO Dia do Massagista é comemorado em 25 de maio, no Brasil