A quarta-feira (25) foi marcada pelo Dia do Desafio, que reúne pessoas em todo o mundo para a prática de exercícios físicos em conjunto.

Barra do Rio Azul participou da ação com uma programação de atividades distribuídas em diferentes pontos da cidade. A proposta é reunir o maior número de participantes possível e realizar no mínimo 15 minutos de exercícios físicos.

Foram realizadas atividades com os estudantes nas escolas municipal e estadual e, em frente ao Centro de Eventos, com os servidores públicos, que entraram no clima e cumpriram o desafio.

Dia do Desafio
Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Além disso, mobiliza a comunidade sobre a importância da prática de exercícios no dia a dia das pessoas. A ação é realizada anualmente pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com as Prefeituras Municipais.

O objetivo da campanha é mostrar os benefícios da prática física e esportiva e tentar reverter o quadro de sedentarismo do continente, exercendo uma força motivadora para ajudar a transformar a vida de milhões de crianças, jovens, adultos e idosos.

Anúncio Patrocinado
FONTEAssessoria de Imprensa da Prefeitura de Barra do Rio Azul
Artigo anteriorReceita de Doce de Mamão Verde em Cubinhos
Próximo artigoVigilância ativa e investigação de notificações sustentam o primeiro ano do novo status da aftosa no RS