Mais de 300 professores da educação básica da região Alto Uruguai participam, na segunda (30) e terça-feira (31), no Salão de Atos da URI Campus de Erechim, de uma capacitação em primeiros socorros, que terá início às 13h30min.

Além de informações teóricas a respeito da reanimação cardiorrespiratória, os profissionais da educação regional irão receber um treinamento prático sobre primeiros socorros, o que irá acontecer nas salas de pós-graduação. As práticas irão tratar principalmente de engasgo no adulto, criança e no bebê.

Também serão apresentadas outras temáticas de forma teórica como os principais acidentes, entorse, luxação, contusão, escoriação, corte, mordidas, fraturas, hemorragia, lesão ocular, alergias, desmaio e convulsão. Para tornar as aulas práticas mais dinâmicas, a capacitação irá disponibilizar de vários equipamentos, como simuladores de adulto, criança e de bebê.

As atividades serão desenvolvidas pelos professores do Curso de Enfermagem, com a participação dos acadêmicos da turma 2019. A iniciativa atende a Lei Lucas, de 2018, que torna obrigatória a capacitação de professores e funcionários da educação básica, em primeiros socorros, para atender vítimas até a chegada do serviço especializado de assistência à saúde.

Segundo pesquisas, os cuidados imediatos prestados a qualquer pessoa que for vítima de um acidente ou mal súbito, é fundamental para que ela possa ser mantida com os sinais vitais até a chegada do atendimento especializado. Isso porque as crianças, em qualquer faixa etária, colocam-se em situações nem sempre seguras em função da curiosidade e interesse em explorar o desconhecido, correndo riscos para possíveis acidentes.

Anúncio Patrocinado
FONTESetor de Comunicação URI Erechim
Artigo anteriorTermina nesta sexta-feira prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2022
Próximo artigoFNDE prorroga prazo para renovar contratos de financiamento do Fies