Representantes de diversas Paróquias da Diocese de Erexim participaram de dois encontros de formação para assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM) nos dias 21 de maio e 4 de junho no Centro Diocesano.

Com assessoria da equipe diocesana da mesma, coordenada pela Ir. Geneci Dalmagro, Franciscana Missionária de Maria Auxiliadora, aprofundaram os seguintes temas: 1) Fundamentos da Missão; 2) História e Carisma da Infância e Adolescência Missionária (IAM); 3) Fundadores, Padroeiros e Símbolos da Infância e Adolescência Missionária; 4) Doze passos para organizar um grupo da IAM; 5) Espiritualidade Missionária; 6) A pessoa do Assessor da IAM; 7) Metodologia das quatro áreas integradas;  Desenvolvimento das crianças e adolescentes; 9) Encontros de Coordenadores IAM.

O Bispo diocesano, Dom Adimir, dirigiu sua palavra de estímulo e incentivo ao grupo, ressaltando ser nobre e gratificante a ação evangelizadora junto às crianças, preferidas de Deus.

Pe. Jair Carlesso, Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, também esteve com o grupo, manifestando sua alegria pela bela missão desenvolvida pela Infância e Adolescência Missionária na Diocese.

O grupo deseja com grande expectativa que as paróquias que ainda não organizaram esta ação evangelizadora com suas crianças de 4 anos em diante possam fazê-lo e está disposto ajudá-las e acompanhá-las, pois preenche uma lacuna até o início da catequese comunitária a partir dos 9 anos.

No final dos dois encontros, os encontristas receberam certificado de participação emitido pelas Pontifícias Obras Missionárias através da Infância e Adolescência Missionária

Anúncio Patrocinado
VIAJornalismo - Rádio Aratiba
FONTEAssecom
Artigo anteriorTrês Arroios: Secretaria da saúde recebe novo veículo
Próximo artigoConcórdia: Polícia Civil faz busca em casa de aluno suspeito de fazer ameaças no Colégio Vidal Ramos Júnior