A comunidade de Esperança Alta, interior de Aratiba, sediou nesta quinta-feira, 9, o Seminário de Suinocultura do município que contou com o apoio da prefeitura de Aratiba e o patrocínio da Sicredi, reunindo produtores, palestrantes e autoridades em um dia de conhecimento sobre novas tecnologias no setor.

Entre as novidades apresentadas aos produtores estiveram o sistema de biodigestor (biogás), manejo dos dejetos além de visitas realizadas em duas propriedades que atuam no segmento, onde os produtores puderam conhecer mais sobre infraestrutura para armazenagem de dejetos, sucessão e números ligados a produção de suínos.

O evento teve apoio do Núcleo de Suinocultores de Aratiba, e contou com a presença do prefeito, Gilberto Hendges, do vice-prefeito, Gelson Carbonera, do secretário da Agricultura, Joarez Miechuanski , representantes da Emater e do presidente do Núcleo de Suinocultores, Amarildo Rachelle.

Aratiba está entre os principais produtores de suínos do Estado, passando a ocupar a terceira posição no ranking divulgado recentemente pela Acsurs. A atividade é ma das mais importantes do agronegócio no município, gerando uma importante cadeia de produção, geração de mão de obra e renda.

Anúncio Patrocinado
VIAJornalismo - Rádio Aratiba
FONTEAssecom
Artigo anteriorIBGE lança processo seletivo com vagas para região
Próximo artigoAutores de furto são detidos em ação da Polícia Militar na região de Itá