O projeto de implantação da horticultura sustentável vem sendo desenvolvido na Escola Estadual de Educação Básica Aratiba desde o ano de 2021.

E neste ano de 2022, nas aulas de Projetos Investigativos, com a professora Ivanete Blaut os alunos do 3º ano, turma 32, escreveram um projeto para conclusão da estufa na horta escolar e também estão cuidando do plantio e cultivo de algumas hortaliças. Esse projeto tem como objetivo tornar a horta como um espaço pedagógico em que todos os professores e alunos possam contribuir e construir conhecimentos.

Para tanto, é importante lembrar que os estudantes Vanessa Winter e William Both representaram a escola no XVIII Fórum do Meio Ambiente da Juventude do Alto Uruguai Gaúcho e fizeram a prestação de contas referente à premiação recebida em 2021.

E ainda, na sequência desse projeto, o engenheiro agrícola Juares Michuanski  fez uma palestra aos alunos do Ensino Medio, falando sobre a importância da análise do solo e de fazer a correção do solo conforme sugerido em análise e ainda, alertando sobre alguns cuidados que precisamos ter com as plantações na estufa.

Anúncio Patrocinado
VIAJornalismo - Rádio Aratiba
FONTEAssecom
Artigo anteriorTrabalhadores nascidos em dezembro podem sacar até R$ 1 mil no FGTS
Próximo artigo15 dicas para controlar a ansiedade