Com origem no século XIII, mais precisamente no ano de 1269, a celebração de Corpus Christi é realizada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, normalmente com procissões em vias públicas.

 

Nem mesmo as baixas temperaturas intimidaram os fiéis de Aratiba para a confecção dos tradicionais tapetes, que iniciou ainda pela parte da manhã, por volta das 8:00 horas. Conforme informações da Paróquia São Tiago, aproximadamente 300 pessoas participaram da confecção, que contou com o envolvimento de entidades, comércio, e comunidade em geral.

A Celebração iniciou as 14:00 horas, após seguida da procissão. A celebração foi presidida pelo pároco, Padre Dirceu Balestrin, com a presença do primeiro diácono permanente de Aratiba, Senair Dal Moro, que durante a procissão conduziu o Ostensório contendo o santíssimo. A celebração contou com a transmissão da Rádio Aratiba.

O tapete foi confeccionado com seu ponto de partida de fronte a Igreja Matriz São Tiago, partindo para a quadra da praça central, dando a volta na mesma, e ligando ao seu ponto de partida.

DCIM100MEDIADJI_0356.JPG

Anúncio Patrocinado
VIAJornalismo - Rádio Aratiba
Artigo anteriorAratiba: Prefeitura inicia projetos junto à Escola Estadual
Próximo artigoMariano Moro realizada Dia D Municipal de Vacinação