A Escola Municipal de Educação Infantil Dona Rosina, de Mariano Moro, está recebendo um projeto sobre emoções, desenvolvido pela psicóloga Kelin D. Rosetti, que envolve as turmas do Pré A e Pré B, com o objetivo de trabalhar na educação escolar a saúde mental.

Neste projeto, denominado “Projeto Emoções”, as crianças desenvolvem ferramentas para saber lidar com as diferenças, dificuldades, o respeito a si e ao próximo, a empatia com o outro, além da resolução de conflitos e identificação e regulação das emoções.

Para o desenvolvimento do projeto, a profissional utiliza a história dos personagens do livro infantil “Divertida Mente”, material que também pode ser acompanhado pelas famílias através do filme com a mesma nomenclatura – Divertida Mente.

O livro, bem como o filme, retratam a história de uma garotinha e suas emoções. É uma animação da Disney que aborda o tema da inteligência emocional de forma simples e didática. Ao tratar sobre emoções tão diretamente, se tornou uma referência no assunto, capaz de inspirar tanto famílias quanto educadores.

Anúncio Patrocinado
FONTEAssessoria de Imprensa da Prefeitura de Mariano Moro
Artigo anteriorJunho Violeta: Mariano Moro realiza 1ª Caminhada Intergeracional
Próximo artigoSeis sintomas que indicam que a sua ansiedade é muito pior do que você pensava