A prefeitura de Aratiba, através da Secretaria de Administração iniciou a implantação do programa de Georreferenciamento – Novo Rumo, no município. Este tem por objetivo realizar o cadastramento das propriedades rurais e mapeamento de vias não pavimentadas (estradas e acessos), ainda não disponíveis em ferramentas virtuais específicas proporcionando a coleta e compilação das coordenadas geográficas (latitude e longitude) para alimentar equipamentos de GPS.

Estes aparelhos de localização estarão instalados nos veículos oficiais dos órgãos de segurança pública, como a Brigada Militar, Bombeiros Voluntários e Defesa Civil do município.

O responsável da Defesa Civil de Aratiba, Clademir Ongaratto, explica que através deste sistema de localização, ficará muito mais ágil a chegada e atuação dos órgãos de segurança junto às propriedades rurais.

Nesta primeira fase de implantação, funcionários da prefeitura de Aratiba, devidamente identificados, estão fazendo uma visita a cada uma das propriedades, informando sobre o programa e coletando dados, que serão inseridos no sistema, além de mapear e identificar as coordenadas para os aparelhos de GPSs.

Conforme o secretário da Administração, Leonardo Bortolotto, este é um programa importante que está sendo implantado no município. “Estamos tratando de segurança, por isso estão sendo feitos investimentos na cidade com a aquisição de novas câmeras de videomonitoramento, e também no interior para as propriedades rurais. Com a instalação deste programa em casos de ocorrências solicitadas, a viatura da Brigada Militar pode se deslocar com precisão até o local, realizando um atendimento rápido e eficiente”.

Anúncio Patrocinado
VIAJornalismo - Rádio Aratiba
FONTEAssecom
Artigo anteriorEstado homologa concursos e nomeia 2,5 mil servidores civis e militares
Próximo artigoJustiça Eleitoral convoca mesários que vão trabalhar nas eleições