Muitos pensam que somente em meses quentes é preciso redobrar cuidados contra o mosquito transmissor da dengue, o aedes Aegypti. Porém, a Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida lembram que cuidados básicos precisam ser levados em consideração durante todo o ano.

A Secretaria destaca que especialmente nesta época do ano, que registrara e vem registrando chuvas regulares, além da grande umidade, é preciso que todos estejam alertas e eliminem qualquer situação que possa resultar em foco do mosquito.

Recipientes que possam acumular água da chuva devem ser eliminados ou armazenados de maneira adequada. Coletores de água da chuva para futuro uso nas casas, também devem ser devidamente vedados para que o mosquito não consiga se instalar.

Para Dimas Dandolini, secretário de Saúde de Severiano de Almeida, todo cuidado é importante e todos devem colaborar. De acordo com ele, não é porque é inverno, que o mosquito deixa de surgir e gerar a possibilidade de transmissão da doença.

Duvidas e orientações podem ser conseguidas também junto a Vigilância Sanitária do município, diretamente na Unidade de Saúde ou pelo telefone whatsapp (54) 99912-8390.

Anúncio Patrocinado
FONTEAssessoria de Imprensa da Prefeitura de Severiano de Almeida
Artigo anteriorAratiba mantém viva a tradição italiana através do Filó
Próximo artigoJá estão a venda os ingressos da Festa Estadual do Porco em Pé de Três Arroios