Lavar o cabelo com água quente: Eu sei que, principalmente no inverno, é muito difícil tomar um banho mais morno. Evite lavar os cabelos com água pelando, isso danifica os fios e deixa seco, quebrado. Opte por lavar com água de morna à fria.

Colocar a mão no pote de creme: Jamais faça isso. Use sempre uma espátula (de plástico), não use também nada de metal para pegar o creme do pote. Usar a mão faz com que tire todas as vitaminas que tem na máscara. Fazendo isso, você estraga o creme todo. Colocando algo metálico, como colher, acontece a mesma coisa, você estraga a máscara toda.

Não usar protetor térmico: Erro muito comum, pois tem gente que nem sabe que precisa usar protetor térmico na hora de secar o cabelo. Ou nem sabe que isso existe. Sim, use protetor térmico na hora de usar o secador ou chapinha. Existem vários produtos com protetor térmico, com textura em creme, em óleo ou até em spray.

Abusar das químicas: Não abuse das químicas como mechas, progressivas, botox, selagem. O cabelo precisa de um tempo para se recuperar delas, e se você fazer várias num espaço curto de tempo, vai ser bem mais difícil de recuperar depois.

Anúncio Patrocinado
FONTEKa Ribeiro Blog
Artigo anteriorPatrulha agrícola de Mariano Moro é contemplada com novo trator
Próximo artigoIBGE lança novo concurso para 15 mil vagas de recenseador