No dia 08 de março passado, a Diocese de Erexim celebrou as exéquias do Pe. Claudino Talaska, falecido na madrugada daquele dia, em Estação.

Nesta terça-feira, 26, memória litúrgica de São Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Maria, celebrou as do Pe. Altair José Steffen, falecido às 18h30 da véspera, festa de São Tiago.

Tendo passado por cirurgia para extração de nódulos na cabeça e depois num pulmão há pouco tempo, seguida de intenso tratamento, Pe. Altair José Steffen faleceu no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital da UNIMED de Erechim, às 18h30 de segunda-feira, dia 25, festa de São Tiago, após 8 dias de hospitalização.

O corpo do Pe. Altair foi velado na igreja N. Sra. das Dores em Capoerê a partir das 02h, com missa de corpo presente às 08h de terça-feira, dia 26 de julho, presidida por Dom Adimir Antonio Mazali, Bispo Diocesano, e concelebrada por 17 padres, com a participação de três diáconos permanentes, ministros familiares e muitos paroquianos que lotaram completamente o recinto com diversos fora dele.

Em seguida, o corpo foi transladado para a igreja São Pedro de Sede Dourado, onde também foi velado e onde houve missa de corpo presente às 15h30, seguindo-se sepultamento no cemitério local, conforme seu desejo por ser natural daquela Paróquia. A missa também foi presidida por Dom Adimir e concelebrada por 28 padres, com a participação de três diáconos, ministros, familiares, membros da paróquia e delegações daquelas em que trabalhou, São Cristóvão e São Pedro de Erechim, Santo Antonio de Jacutinga e N. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe.

Anúncio Patrocinado
VIAJornalismo - Rádio Aratiba
FONTEAssecom
Artigo anteriorDefesa civil de Aratiba recebe cobertores da campanha estadual do agasalho
Próximo artigoProdutor de suínos de Severiano de Almeida é campeão regional em premiação de produtividade