A vacinação contra a brucelose é obrigatória para todas fêmeas de bovinos na idade entre 3 e 8 meses. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida tem realizado um intenso trabalho no sentido de assegurar que todo o rebanho do município seja imunizado.

Tanto que, a vacinação é gratuita, bastando os produtores realizarem o agendamento conforme calendário de comunidades atendidas e que é divulgado pela Secretaria. Nos seis primeiros meses do ano, mais de 545 doses foram aplicadas em bezerras do município.

A vacinação contra a brucelose, doença causada por bactérias, é uma medida para evitar futuros problemas reprodutivos dos animais e também a contaminação de humanos.

Procedimento
Para que haja a imunização, os produtores devem solicitar o agendamento junto a Secretaria, pelo telefone 3525-1122, pelo WhatsApp, número 9263-1322, ou ainda diretamente na Secretaria.

Após a solicitação, o médico veterinário do município efetiva o agendamento e avisa os produtores.

Esta solicitação de agendamento deve ser feita preferencialmente sempre na primeira semana do mês, obedecendo calendário de comunidades e que é divulgado mensalmente através do programa de rádio da prefeitura, ou pelos canais digitais oficiais do município.

Para o mês de agosto, a vacinação é obrigatória para os produtores das comunidades de linha Bartiniski, Coronel, Alto Mirim, Doze, Daga e da cidade.

Anúncio Patrocinado
FONTEPrimeComunicação
Artigo anteriorCampanha nacional busca estimular aleitamento materno
Próximo artigoGrupo itinerante da terceira idade promove integração entre cidade e interior em Mariano Moro