Começaram, nesta semana, as obras de construção do primeiro empreendimento na área do Distrito Industrial de Três Arroios. O pavilhão da Central de Beneficiamento e Armazenagem de Frutas Citricas terá área de 700m² e abrigará uma classificadora, lavadora e polidora de frutas citricas, além de duas câmaras de resfriamento, escritório, vestiários e espaço de manipulação. A obra está sendo executada pela empresa Metalúrgica Tresarroiense e está orçada em R$ 266.581,55, com recursos do MDA, através dos territórios, e contrapartida do Município.
Trata-se de empreendimento do Município, que será cedido em comodato à ECOTERRA para o processamento de frutas orgânicas, que irão atender os mercado in natura do RS, SC, PR e SP, num primeiro momento.
A matéria-prima será proveniente de agricultores ecologistas de 10 municípios do Alto Uruguai, incluindo Três Arroios, que irão concentrar a produção neste espaço para preparar para o mercado.
O Município está prestes a assinar com o BADESUL um empréstimo para a conclusão de toda a infraestrutura para o Distrito Industrial, que irá contemplar a pavimentação das ruas, rede de abastecimento de água, energia elétrica e acesso à BR-153.
Além deste empreendimento, serão destinados mais seis terrenos para outras empresas já cadastradas para ali se instalar.
O que parecia impossível, hoje é uma realidade. A atual administração investiu neste segmento, visando o fortalecimento da economia local, pensando na geração de empregos e no crescimento econômico e social do Município.