20.6 C
Aratiba
terça-feira, 30/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiFórum debate a comunicação no Alto Uruguai

Fórum debate a comunicação no Alto Uruguai

A Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) realizou, nesta segunda-feira (28), na URI Campus de Erechim, a primeira edição do Fórum Regional de Comunicação. O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores jurídicos e de imprensa, responsáveis pela área de comunicação dos municípios e profissionais dos veículos de comunicação da região.

Na ocasião, os presentes participaram de palestra com o jornalista Paulo Ottaran, um dos apresentadores da Voz do Brasil, com mais de 30 anos de atuação no meio jornalístico. O tema abordado foi “Comunicação em Tempos de Crise”. A palestra teve como foco principal abordar a responsabilidade da informação nos veículos de comunicação, as novas plataformas de comunicação digital e as formas adequadas de utilização destas mídias.

De acordo com o jornalista, na produção de conteúdo, a informação precisa ser completa, baseada em fatos, com foco, relevância e dados concretos. “Ainda, é imprescindível que haja um diferencial na notícia, que ela seja verdadeira, para que tenha a repercussão esperada e apresente os resultados previstos”, disse Paulo Ottaran.

O evento, promovido pela entidade municipalista, também contou com painel, com os veículos de comunicação de Erechim e região. A temática do debate foi a relação entre os municípios e a imprensa e como a imprensa quer receber as informações. Para o jornalista e editor-chefe do Jornal Bom Dia, Antonio Grzybovski, que participou do painel, é imprescindível destacar a importância da parceria da imprensa com os municípios da região. “A comunicação é, sem dúvida, uma ferramenta aliada ao desenvolvimento regional”, afirmou o jornalista.

O presidente da Amau e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, destacou a importância do evento. “Promovemos este evento na área da comunicação com o objetivo de trazer ainda mais informações sobre a fórmula de se comunicar e de como a gestão pública deve se comunicar com a população. Temos que trabalhar com transparência na gestão pública, pois é necessário publicar e comunicar as ações que as administrações municipais realizam”, declarou Beto Bordin.

A programação do fórum também contou com painel com o coordenador do Tribunal de Contas (TCE) de Erechim, Waldir Luiz Tomazzoni, com orientações do TCE sobre o que é permitido pela legislação, relacionado com o que os municípios podem veicular e contratar. Ainda foi abordada pelo coordenador a publicidade legal e a institucional.

Para o jornalista da Amau, Leonardo Bortolotto, é através da comunicação que os gestores vão mostrar para a população o trabalho feito frente à administração. “Por isso, é necessário ter pessoas preparadas para comunicar. E hoje, que o mundo está conectado 24 horas, os fatos devem ser informados o mais rápido possível”, destacou o jornalista.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments