31.6 C
Aratiba
domingo, 24/novembro
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiEscola de Severiano de Almeida tem melhor nota na prova ANA no...

Escola de Severiano de Almeida tem melhor nota na prova ANA no RS

A professora Eliana Menezes e a vice-diretora, também responsável técnica, Marlice Spies Mattia, estiveram em São Paulo esta semana, representando a escola estadual Dr. José Bisognin, de Severiano de Almeida. E foi por um ótimo motivo. Elas trabalharam no projeto Alfabetizando, desenvolvido na escola desde 2014 e que teve prova para os alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental, em 2016.

O resultado desta prova, conhecida como Avaliação Nacional da Alfabetização, saiu este ano, e com um desempenho que só deu alegrias aos educadores e alunos. A escola teve o melhor desempenho do Rio Grande do Sul. Em São Paulo, as educadoras apresentaram o projeto realizado na escola severianense.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo parabenizou esta semana o esforço e o resultado conquistado pela escola Dr. José Bisognin. “Nossos parabéns a toda a comunidade escolar, professores, alunos, pais, pelo empenho e dedicação, tendo como conseqüência um ótimo resultado”, destaca a Secretária, Nadia Daga Miotto.

A prova ANA
A Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) é uma avaliação externa que objetiva aferir os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas. As provas aplicadas aos alunos forneceram três resultados: desempenho em leitura, desempenho em matemática e desempenho em escrita.

Além dos testes de desempenho, que medem a proficiência dos estudantes nessas áreas, a ANA apresenta em sua primeira edição as seguintes informações contextuais: o Indicador de Nível Socioeconômico e o Indicador de Formação Docente da escola.

A ANA é censitária, portanto, será aplicada a todos os alunos matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental. No caso de escolas multisseriadas, será aplicada a uma amostra. A aplicação e a correção serão feitas pelo INEP. Considera-se apropriado que o professor regente de classe esteja presente à aplicação.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments