O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido, e a assessoria de imprensa do sertanejo confirmaram a informação às 8h30.
A morte de Allana foi confirmada por um dos empresários do cantor, Antônio Pereira dos Santos. “O corpo dela foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Morrinhos, e os familiares foram ao local para a liberação”, disse ao G1.
Eles serão velados juntos. O velório vai ocorrer nesta quarta-feira, às 19h, no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, e será aberto ao público.
O acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30min, quando o veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou.
O cantor chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, Goiânia. Em seguida, foi de helicóptero até o Hugo. Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cristiano não resistiu aos ferimentos.
“O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança (no banco de trás). Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, afirmou delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso. Segundo ele, também há sinais de que o motorista e o passageiro do banco da frente usavam cinto.
Na parte da frente do carro, estavam um dos empresários do cantor, Vitor Leonardo, e o motorista Ronaldo Miranda. Segundo os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital na capital.
Ainda de acordo com o delegado Jacomelis, o motorista passou pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebidas alcoólicas.