A Prefeitura de Barra do Rio Azul está iniciando um inédito processo de regularização fundiária no Município. Na última sexta-feira (12) foi realizada a primeira reunião com a presença de 140 famílias que ainda não contam com escritura dos terrenos em perímetro urbano.
Este processo estava sendo esperado por estes moradores há anos. É um sonho que passa a se concretizar. Esta área pertencia ao Incra e foi doada ao Município para fazer a devida regularização.
A reunião foi conduzida pelo prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito, Maximino Basso e o assessor jurídico, advogado Ricardo Michelin. O Município está agilizando a regularização e orientou os procedimentos e etapas que ocorreram até a emissão da escritura pública.
Com a regularização, as famílias passarão a ser proprietárias dos terrenos e a nova situação irá facilitar o acesso à infraestrutura, bem como ao exercício da cidadania a partir da possibilidade de obtenção da moradia digna e segura. A atual condição também facilita a concessão de empréstimos e financiamentos bancários, assim como permite a transferência do imóvel por herança.