A maquiagem certa para cada tipo de roupa

136

Pensar no visual completo para uma festa é uma diversão para muitas mulheres. Saber com que roupa combina com qual calçado, qual acessórios e quais tons de maquiagem fazem parte da rotina feminina antes dos eventos sociais. Diferente do que algumas pessoas pensam, a tendência é não combinar roupa e tons de maquiagem. Para facilitar, a maquiadora do centro de beleza Visual Hair Design, Gisele Pinarelo ensina a utilizar os tons certos.

– Combinar a cor da roupa com a cor da maquiagem é a opção de muitas mulheres. A tendência é não usar a mesma cor. Os tons diferentes da cor do vestido ficam harmônicos e dão destaque ao look – ressalta Gisele Pinarelo.

Segundo a maquiadora, as sombras em tons de azul podem ser usadas com roupas de cores neutras, como branco, bege e preto. Para chamar atenção e dar destaque, é possível investir em tons de laranja na roupa. Para a boca, batons neutros são os mais indicados. Não colocar a boca vermelha.

– Maquiagens douradas estão muito em alta. É uma cor que fica bem com várias roupas, como laranja, vermelho, amarelo, preto, nude e branco. Não há problema em usar acessórios prateados. Os lábios podem ser em tons de laranja, vermelho e nude – destaca a maquiadora.

Já a maquiagem prateada não fica bem com qualquer cor. Gisele Pinarelo aconselha que evitem usar roupas em branco ou em nude. O ideal é usar roxo, rosa, azul, verde ou preto. Para a boca, batons rosas ou vermelhos.