A saúde no inverno

582

Com a chegada do inverno e, consequentemente, do frio, o corpo fica mais vulnerável a uma série de condições. São muito comuns casos de gripes e de resfriados no inverno, assim como de amidalites e de dores de ouvido, por exemplo. A baixa temperatura tende a nos deixar mais debilitados, por isso, é preciso atenção redobrada nesta época do ano.

Além das condições típicas do inverno, como as que citamos acima, algumas pessoas sofrem ainda com o agravamento de doenças crônicas ou não como a asma, a rinite, a pneumonia, a bronquite e a sinusite. A circulação do ar fica bastante dificultada nesta estação, o que favorece a proliferação de ácaros e de bactérias. Outro motivo do desencadear destas condições é o fato de que, no inverno, passamos a frequentar mais lugares fechados, com pouca ou nenhuma ventilação e com amontoados de pessoas, o que facilita bastante a transmissão.

Além dos cuidados com a saúde de uma forma geral, a pele necessita de bastante atenção durante o inverno. Seja pela exposição à baixa temperatura ou pelo ressecamento, este órgão tende a sofrer bastante nesta época do ano e cuidados direcionados são fundamentais. Acima de tudo, beber muita água é importante. Tanto para a proteção da pele como para a proteção do corpo em geral.