Abertas inscrições para ingresso na Força Voluntária de Defesa Civil

517

O fim de semana foi de intenso treinamento para os Integrantes da Força Voluntária de Proteção em Defesa Civil do Alto Uruguai, em Erechim. O grupo, formado por voluntários e coordenados por Ronaldo Mânica, praticou exercícios práticos nas mais diferentes modalidades de atuação em emergência junto a sociedade.

As atividades foram desenvolvidas na área do Parque da ACCIE. Os voluntários são preparados e fazem constantes reciclagens para casos de resgates, em incêndios, inundações e acidentes das mais diferentes situações. A grande maioria dos voluntários são pessoas que exercem atividades técnicas nas áreas de segurança e saúde.

Além de trabalhar voluntariamente, o grupo ainda precisa dedicar tempo para a organizações de eventos de arrecadação financeira, para manutenção de veículos e equipamentos, já que não recebem subvenções públicas.

A partir desta segunda-feira (20) e até o dia 15 de março próximo, estão abertas as inscrições para o ingresso de mais voluntários. Os inscritos que forem selecionados vão receber instruções de preparação e capacitação em 12 módulos. As inscrições só podem ser feitas pelo e-mail: voluntarios.altouruguai@gmail.com