Administração Municipal de Aratiba promove ações de valorização à vida

2043

Infelizmente, todos os dias várias pessoas são acometidas por atos de violência em todo o canto do país. E o mais entristecedor é que a maioria delas carrega consigo marcas que perduram por uma vida toda. Foi o que aconteceu com o jovem Romi Ananias, morador do Bairro Santo Antônio, em Aratiba, que está de cama há mais de 10 anos, vítima de uma bala perdida.

Visando minimizar a situação, na tarde desta quinta–feira (19), o prefeito de Aratiba, Guilherme Eugênio Granzotto, vice–prefeito, Izelso Zin, secretário municipal da Administração, Everaldo Dallazen, e o secretário municipal de Assistência Social, Gerson Luis Kich, visitaram a residência de Romi e, na oportunidade, realizaram a entrega de uma cadeira de banho Prolife, que irá auxiliá-lo em sua rotina diária.

A Administração Municipal preocupa-se em desenvolver políticas públicas que proporcionem maior bem–estar e uma melhor qualidade de vida à população, por isso, desde que tomou conhecimento do ocorrido, não mede esforços para auxiliar Romi e sua família a ter uma vida melhor.

Além da cadeira de banho, a Administração Municipal através de suas secretarias, também já realizou a entrega de uma cadeira elétrica motorizada, trabalhos na construção de rampas de acesso, reforma na residência da família e construção de um banheiro com acessibilidade. Além disso, a família conta com o acompanhamento dos profissionais de saúde do Município, que estão focados em desenvolver um tratamento para que Romi se reintegre a sociedade.

Para o prefeito Granzotto, é de extrema importância que hajam políticas públicas de reintegração e valorização do ser humano na sociedade em que vive. “Para nós é de extrema importância oferecer condições para que Romi se reintegre a sociedade e veja que, apesar do ocorrido, hoje ele pode seguir com uma vida normal. Ele está rodeado de familiares, de amigos, de pessoas que prezam e querem vê-lo bem. Esse é nosso compromisso, nosso dever de valorizar o ser humano, não só como administradores do Município, mas acima de tudo como cidadãos de bem”, enfatizou.