Agentes penitenciários encontram túnel no Presídio Estadual de Erechim

217

Um túnel foi encontrado em uma cela do Presídio Estadual de Erechim, na Região do Alto Uruguai do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (2). Agentes penitenciários localizaram o buraco na cela 19, que fazia ligação entre as celas 18 e 20, segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

Ainda segundo a Susepe, informações levaram os agentes da Atividade de Disciplina e Segurança (ASD) a monitorar o possível plano de fuga. Havia cerca de 45 apenados do regime fechado entre as três celas.

Os presos usaram ferramentas artesanais para a escavação do buraco, que mede aproximadamente um metro de profundidade por três metros de comprimento e um metro de diâmetro, embaixo de uma das camas de concreto na cela 19.

O delegado penitenciário da 4° região, Rosalvaro Portella, disse que será instaurado um procedimento disciplinar pela Susepe para apurar a autoria do plano de fuga e, consequentemente, punir os responsáveis.

De acordo com o diretor interino do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP), Fabrício Ragagnin, os servidores evitaram uma fuga em massa.