Agricultura de Aratiba passa a contar com novos equipamentos

293

O Governo Municipal de Aratiba, através da Secretaria da Agricultura, realizou, na última sexta-feira (12), o ato de entrega de seis distribuidores de dejetos suínos que farão parte da patrulha agrícola do Município. O ato foi realizado na Praça Central da cidade.

De acordo com o prefeito Guilherme Granzotto, esses novos equipamentos irão atender a demanda dos produtores rurais. “Esses equipamentos irão facilitar a vida dos agricultores, acreditamos em nosso potencial agrícola e é através do desenvolvimento da agricultura que podemos movimentar a economia e desenvolver os mais diversos setores do Município. Por isso, estamos desenvolvendo projetos estratégicos, firmando parcerias e investindo bem os recursos”, disse Granzotto.

Segundo o secretário da Agricultura, Lenir Christmann, a distribuição dos equipamentos será de forma coletiva aos agricultores e os equipamentos serão cedidos a grupos ou comunidades. “Buscaremos atender com mais rapidez e agilidade a demanda de distribuição, que aumenta nos períodos de plantio de grãos”,enfatizou.

Os novos equipamentos também sinalizam a preocupação do governo com o meio ambiente, pois resolvem o problema da destinação dos dejetos.