15.5 C
Aratiba
sábado, 23/novembro
Player de Áudio Responsivo
InícioDicas de SaúdeAnsiedade como consequência do mundo veloz e conectado

Ansiedade como consequência do mundo veloz e conectado

O computador está ligado. E a mente também. O celular não para de tocar. Uma dezena de abas abertas no navegador  -  você precisa de todas elas? Dedos clicando freneticamente o mouse para descobrir se um novo e-mail, um novo post e uma nova mensagem chegaram. Nenhuma notificação deve ser perdida. Não pode-se esquecer de postar todos os acontecimentos diários.

A tecnologia moderna faz com que tenhamos a sensação e a obrigação de estarmos sempre conectados. Com isso, a viciante possibilidade de nunca se desligar. Estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo faz com que algumas pessoas sofram uma espécie de ansiedade tecnológica em situações onde há falta de controle emocional.

Considerado por especialistas como uma enfermidade dos tempos modernos, a ansiedade é um distúrbio que apresenta manifestação variável entre as pessoas e também pode estar associado à Síndrome do Pânico e ao Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) e o aparecimento de uma fobia social ou outro transtorno mental, como depressão.

Trata-se de uma nova “interface” do ser humano, que hoje já admite dizer que não consegue mais viver sem a internet, sem as redes sociais, sem o computador e sem o celular. Devemos olhar para nossas relações como um todo e mais especificamente a duração e frequência com que utilizamos esses aparelhos em nossas vidas. O que causa a limitação não são as tecnologias e sim o quanto a usamos.

Tudo bem trabalhar com essas tecnologias para o trabalho e lazer. O que não se deve é viver apenas conectado com a internet e esquecer de viver conectado com as pessoas pessoalmente.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments