Aposte na sombra cobre para realçar o olhar

1222

De acordo com a maquiadora Shaiane Trevisan, o tom terroso pode ser usado tanto em produções do dia a dia, quanto em ocasiões especiais. “Ela é uma das principais tendências em maquiagem de olhos e vai ser a grande aposta para esta temporada”, destaca.

Por ser fácil de encontrar e de aplicar, a sombra pode ser a escolha de qualquer pessoa, basta ter vontade e ousadia. “Arrisque nos tons cobre sem medo de errar!”, estimula a maquiadora. Ficou curiosa? Então confira algumas dicas para arrasar no look do dia!

Sombra cobre é tendência para o verão
Versátil, a coloração vai bem tanto nas mais clarinhas, quanto nas mulheres de pele morena ou negra.

“Desde a opção mais iluminada, devido ao seu fundo dourado, até os pigmentos mais alaranjados, a cor pode ser adaptada a diversas tonalidades de pele”, lembra Shaiane.

O que vale é garantir o equilíbrio do visual. Para isso, o tom de batom deve ser escolhido com cuidado. Apesar de combinar com todas as cores, a sombra cobre vai bem com tons mais suaves e não tão chamativos.

“Os tons de boca e os clássicos batons nude vão continuar em alta nesta temporada de verão”, aponta a especialista. O acabamento molhado, outra tendência, pode ser garantido com gloss.

Os batons coloridos, cada vez mais populares, também estarão com tudo. O sexy vermelho é sempre um destaque e vem acompanhado por outras tonalidades no estilo matte.

Quando o assunto são as sombras, as versões e metálicas prometem ganhar espaço. “Cores vibrantes e os metálicos caíram no gosto das grifes e vêm com tudo para o verão 2016”, afirma Shaiane.

Arrase com a sombra cobre
Uma das mais fortes tendências de maquiagem é a pele natural, hidratada e iluminada. Para garanti-la, lembre-se daqueles cuidados básicos. Na hora da make, não exagere em bases. Para assegurar o “glow”, lance mão do iluminador. “Ele pode ser aplicado nas pálpebras, na ponta do nariz, nas laterais do rosto e até mesmo sobre os lábios”, orienta a maquiadora.