Aratiba comemora a chegada do inverno com muito sabor e humor

298

Festival de Sopas reuniu 800 pessoas, ofereceu grande variedade de sabores e terminou com show de humor e mateada.

O festival, realizado no sábado (29), no Salão Paroquial de Aratiba, serviu 17 tipos de sopa: agnoline, bola, pien, feijão, legumes, milho, galinha, batata salsa, ervilha, cassoeula, piranha, moranga, péla égua, gaudéria, requeijão, pinhão e caldo verde, além dos acompanhamentos: salame italiano, queijo em cubos, pastéis, rissoles, croissant, torradinhas e pães e sobremesas.

Evento tradicional do Município de Aratiba, o Festival de Sopas trás em todas as suas edições um show de humor, e nesta edição o público presente deu boas gargalhadas com o humorista Albino Wallsmaia, da cidade de Quinze de Novembro.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Eugênio Granzotto enfatizou a importância do trabalho de voluntários da comunidade através de parcerias que contribuem para o êxito dos eventos. Agradeceu a todos os moradores e visitantes presentes, enfatizando a relevância da integração entre a comunidade aratibense e demais comunidades. “São estas diversidades culturais que engrandecem o fazer de um município e nos instigam a continuarmos na busca pelos ideais traçados para a gestão municipal, que estão embasados na tríade: Compromisso, Desenvolvimento e Valorização Humana.

O Festival de Sopas é organizado pelas secretarias de Educação e Cultura e pela Escola Estadual de Educação Básica. Nesse ano, o evento teve o apoio da Ervateira Cristalina.