Aratiba cria Conselho Municipal do Idoso

314

Na manhã desta terça-feira (24), a secretaria municipal de Assistência Social de Aratiba realizou reunião para criação do Conselho Municipal do Idoso.

O referido Conselho foi instituído pela Lei Municipal nº 4.013, de 19 de setembro de 2017, e tem por finalidade assegurar o cumprimento da Política Estadual do Idoso, Lei nº 11.517, de 26/07/00, conforme o artigo 260 da Constituição Estadual, e em consonância com a Política Nacional do Idoso, conforme Lei nº 8.842/94. Além disso, também irá buscar assegurar os direitos sociais do idoso e sua autonomia, integração e participação na sociedade.

No mesmo encontro, foi eleita a direção do Conselho: presidente, Maria Helena Bevilaqua Dill; vice-presidente, Lenir Schuck Woievoda; primeira secretária, Suzana Parise; segunda secretária, Salete dos Santos.

Os encontros e reuniões para debater as reivindicações, sugestões, propostas e andamento do Conselho serão trimestrais e acontecerão na sala de reuniões da secretaria municipal de Assistência Social.