Aratiba notifica segundo caso suspeito de COVID 19

1287

O município de Aratiba notificou  nesta quinta-feira (16) mais um caso suspeito de COVID 19. Houve  coleta de material da pessoa suspeita e  encaminhado para o Lacen de Porto Alegre. O paciente está  em isolamento domiciliar. Segundo informações,  o estado de saúde do paciente é bom. Mais dezesseis pessoas estão sendo monitoradas pela secretaria da saúde.

A Secretária, Mengeli Wermeier, em entrevista ao programa Nova Manhã, destacou que a equipe técnica e o comitê municipal de combate ao coronavírus, estão orientando a população de Aratiba, para que quando necessitar de atendimento no Hospital Comunitário e Centro de Saúde, agendem  horário por telefone, evitando assim a  aglomeração de pessoas e melhorando o fluxo de atendimento. Também está sendo orientado a utilização de máscaras em qualquer ambiente.

A secretária destacou que é importante as pessoas comunicarem ao Centro de Saúde qualquer tipo de síndrome gripal, no qual será agendando um horário, ou na casa do paciente ou na unidade de atendimento de saúde do município, uma consulta, pois o paciente que está resfriado ou gripado já está mais vulnerável.