Aratiba promove Semana da Saúde

212

A prefeitura de Aratiba junto à secretaria e as unidades de Saúde estão promovendo a semana da Saúde, entre os dias 5 a 12 de abril. Para esta semana estão previstas diversas atividades como caminhadas, jogos, vacinação, exames, verificação de sinais vitais e assembleias.

Na manha de sexta-feira (6), ocorreu a abertura oficial da semana da saúde, com o ato de lançamento do fim da fila cirúrgica de cataratas, que ocorreu na associação comunitária hospitalar de Aratiba (Acha). Na ocasião estavam presentes algumas autoridades, como o presidente da Câmara de Vereadores, a secretária da Saúde, o prefeito, o coordenador e diretor do hospital, o padre e demais autoridades, além dos funcionários do hospital e a população em geral. Para o coordenador da Saúde Lucir de Conto, é essencial a união do poder público com o hospital.

O prefeito Guilherme Granzotto que também estava presente no evento, destacou que a saúde é prioridade no município e que se sente feliz em poder ver a população se preparando para poder realizar as cirurgias de catarata.

Quem está à frente da execução e realização destas cirurgias, é o médico Humberto Scheuermann revela achar de suma importância a iniciativa da prefeitura juntamente com o hospital, de tentar acabar com as filas de espera para esta cirurgia essencial.

A secretária da saúde, Débora Cenci, destacou que tudo foi pensado com muita responsabilidade, programando a semana da saúde como forte de prevenção e também aproveitando para fazer este grande lançamento do fim da fila das cirurgias de catarata. O evento seguiu com a benção e entrega simbólica da subestação de energia elétrica própria do hospital, e encerrou com um coquetel para o público presente.