Aratiba realiza primeira etapa do Curso de Agroecologia

479

A Prefeitura de Aratiba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Centro de Tecnologias Alternativas e Populares (CETAP) e organizações do Município integrantes do grupo de trabalho de produção e consumo de alimentos orgânicos realizaram, na última quinta–feira (22), a primeira etapa do Curso de Agroecologia. O evento aconteceu durante todo o dia na sala de reuniões do SUTRAF Aratiba.

Este curso, que será desenvolvido em várias etapas, faz parte do Projeto Municipal de Incentivo à Produção e Consumo de Alimentos Agroecológicos.

O referido projeto atende aproximadamente 40 famílias que encontraram na agricultura agroecológica uma alternativa para complementar, ou até mesmo aumentar, a renda familiar no meio rural e, por sua vez, garantir a sua permanência no campo, além de incentivar a sucessão familiar e diminuir o êxodo rural. Porém, o número de famílias participantes tende a aumentar devido ao fato de que o mercado de orgânicos vem crescendo a cada dia que passa.

Para o Secretário Municipal da Agricultura, Lenir Christmann, tanto o Município, quanto os agricultores, tem muito a ganhar com o desenvolvimento do referido projeto, pois, a cada dia que passa, a população vem se preocupando mais com sua saúde, e a produção, bem como o consumo de alimentos orgânicos, também tendem a aumentar sua demanda. “Temos a certeza de estarmos construindo um trabalho sólido para o avanço da agricultura ecológica na Região. Bom para quem produz, melhor para quem consome”, enfatizou o Secretário.