Aratiba recebe a segunda etapa do campeonato gaúcho de Drift trike

2115

A cidade de Aratiba recebe neste domingo, 10, a 2ª etapa do campeonato gaúcho de Drift trike.

A partir das 8 horas da manhã inicia os treinos e às 13h30min começa prova no trecho de asfalto que liga a cidade à comunidade do Pio X.

Já estão confirmados pilotos do Rio Grande do Sul, também de Santa Catarina e da Argentina. O campeonato funciona na forma de eliminatória, onde descem 4 pilotos disputando na pista, desses 4, apenas os 2 primeiros a cruzar a linha de chegada passam para a próxima fase. Até sobrarem os 4 finalistas. A intenção é descer na gravidade e o mais rápido vence a corrida.

O campeonato gaúcho conta com 6 etapas no total. Onde cada etapa soma pontos para os pilotos e no final da última etapa a somatória elege o campeão do estado. A primeira etapa foi em Teutônia.

Drift trike ou em português Triciclo que desliza, surgiu inicialmente na Nova Zelândia chegando ao Brasil com força no início de 2014. Sua composição consiste em uma frente de bicicleta aro 20 e a traseira com duas rodas de kart as mesmas revestidas por PVC ou PEAD.

A competição possui regras e para que não haja acidentes e o pessoal não se machuque é obrigatório o uso de equipamentos de segurança (capacete, luvas, joelheiras, cotoveleiras, além de calça e calçados fechados).

Este esporte hoje conhecido mundialmente vem ganhando espaço cada vez mais. Hoje no Brasil existem praticantes em todos os Estados mas é nos Estados do Rio Grande Do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Paraná que sua prática e mais intensa.