Aratiba terá primeira Copa de futebol de campo

1623

Congresso técnico definiu os detalhes da competição que terá 12 equipes

Mais uma competição esportiva movimentará o cenário esportivo amador de Aratiba. É a 1ª Copa Aratiba de Futebol de Campo.

Na noite desta terça-feira (12) representantes das 12 equipes inscritas na Copa Aratiba – Taça Rádio Aratiba 56 anos, se reuniram na Prefeitura Municipal, para participarem do Congresso Técnico, realizado pelo Conselho Municipal de Desporto – CMD.

Segundo o presidente de Esportes, Leonardo Bortolotto, a competição será o modelo da Copa do Brasil, com jogos eliminatórios. “Pela primeira vez vamos realizar este modelo de competição no município e acredito ser o único na região. Nós temos os campeonatos municipais de campo e de futsal, que sempre foram destaques e, agora criamos mais um campeonato, com o objetivo de manter e de incentivar as comunidades do interior”.

A Copa Aratiba terá início no sábado, 23 de Maio, e são confrontos entre duas equipes, sendo que vale somente a equipe A, mas a comunidade inscrita é obrigada a ter o time B para participar da preliminar. Só poderão jogar atletas com o título eleitoral com emissão no ano de 2014 ou carteira assinada com empresa sediada no município.

Na primeira fase são 6 partidas de ida e volta. Na segunda fase, três jogos, sendo que além dos três vencedores, o melhor perdedor nas duas fases conforme critérios do regulamento, também passa para as semifinais. E assim, segue até o final.

Em cada fase, os confrontos serão conhecidos por sorteio ao vivo na Rádio Aratiba no programa Bola na Trave.

Equipes inscritas: Guarani de Três Barras; Atlântico da Agulha; São Paulo do Bem-te-vi; Portuguesa do Junho; Grêmio do Pio X; Santa Lúcia; Juventude de Dourado; Sarandiense do Sarandi; Juvenil da Auxiliadora; Guarani da Esperança Alta; Serca; Juventude / União.

Confrontos Primeira Fase
Juvenil da Auxiliadora x Atlântico da Agulha
Juventude de Dourado x Juventude / União
São Paulo do Bem-te-vi x Santa Lúcia
Guarani da Esperança Alta x Grêmio do Pio X
Portuguesa x Serca
Sarandiense x Guarani de Três Barras