Atleta Aratibense é destaque XX Campeonato Brasileiro JKA 2019

346

Foi realizado, entre os dias 2 e 5 de maio de 2019, o XX Campeonato Brasileiro de Karatê-dô, da Associação Japonesa de Karatê do Brasil (JKA), uma das maiores instituições de karatê mundial. A competição aconteceu na Capital do Estado e reuniu mais de 350 atletas de todos os estados do País.

O Município de Aratiba foi representado nesta importante competição pelo atleta Aratibense Neomar Mettler Piva, de apenas 13 anos, que competiu nas categorias de luta (KUMITE) e de Forma (KATA), e subiu ao pódium nas duas categorias, em 1º e 3º lugares, respectivamente.

Motivo de orgulho para a família, especialmente para os pais Neumir e Noemi, que destacam a paixão, a dedicação, e o empenho do filho no esporte. “Ele é muito disciplinado e dedicasse incansavelmente em busca dos seus ideais, e nós como pais buscamos fazer de tudo para que ele alcance seus objetivos, pois a realização e a alegria dos nossos filhos é a nossa também”, comemoram.

O Mestre de Karatê Marcelo Miorelli Santos enfatiza que Neomar é um atleta de destaque e se dedica com afinco a arte marcial. “Ele é um aluno extremamente focado e dedicado ao Karatê, esses adjetivos o levaram a participar desta competição e a obter esse resultado, além disso, o praticante desta arte marcial ganha muito mais que medalhas, mas também vale destacar o crescimento humano, o controle das emoções e o autoconhecimento do atleta”, disse Marcelo.

Esta competição classifica atletas para a Seleção Brasileira, que participa de eventos no circuito Internacional.