Aurora deixará de abater 70 mil frangos em SC devido a momento econômico

1226

Em entrevista à rádio Atual FM,  o presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, disse que vai reduzir pela metade os abates de aves da unidade de Abelardo Luz em Santa Catarina, deixando de processar 70 mil frangos diariamente. Segundo o presidente da empresa, os principais motivos dessa diminuição são a grande oferta de carne de frango do país – fator que diminui os preços da proteína no mercado interno e escassez de milho.

O presidente descarta a possibilidade de corte de funcionários no momento, mas afirma que se a baixa da oferta de grão continuar nos próximos 30 dias algumas demissões podem acontecer.

O problema da falta de milho no Brasil começou a se afunilar em janeiro quando a alta do dólar favoreceu a venda para o mercado internacional. De acordo com as informações, muitas agroindústrias da região estão tomando medidas para evitar um colapso no sistema. A expectativa é de a safrinha prevista para se colhida nas próximas semanas possa amenizar os impactos negativos.