Avistamento de possível meteoro também foi registrado na região

276

Na noite desta quinta-feira (6), houve relato em diversos municípios do Rio Grande do Sul do registro de objeto luminoso que se extingui no céu após alguns segundos. Os avistamentos, provavelmente de um meteoro, começaram a ser divulgados nas redes sociais pouco depois das 22h30.

Em Erechim e outros municípios da região o ocorrido também foi percebido. Em vários vídeos gravados em diversas regiões do Estado é possível perceber o provável corpo celeste como um forte clarão. Em segundos a “bola de fogo” se fragmenta em partes menores e some no céu.

Entre os municípios que tiveram registros, segundo a MetSul, estão: Santo Ângelo, Cruz Alta, Estrela, Quarai, Soledade, Terra de Areia, Caxias do Sul, Almirante Tamandaré do Sul, Alegrete, Guaíba, Tapera, Canoas, Ijuí, Manoel Viana, Tupanciretã, Passo Fundo, Venâncio Aires, Sapucaia do Sul, Pejuçara e Marau. Na região houve relatos do avistamento pelos menos em Erechim, Getúlio Vargas e São Valentim. O fenômeno também foi avistado em países vizinhos.