Balsa retoma travessia do lago em Mariano Moro

1711

Depois de praticamente dois anos sem atividade, os serviços da Balsa de Mariano Moro foram retomados. Agora é possível fazer a ligação entre a comunidade de Porto Brum (Mariano Moro) e Concórdia (Santa Catarina), pelo lago da Usina Hidrelétrica Itá, em menos de 10 minutos. O prefeito de Mariano Moro, Adelar Battisti e o vice de Concórdia, Neuri Santhier, oficializaram a retomada das atividades na tarde do ultimo sábado (18).

Elma Spengler, que é uma das empresárias que apostou na retomada da travessia, comenta que a Balsa foi toda reformada e a prestação do serviço está segura. “Recebemos as habilitações da Marinha do Brasil e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Estamos muito felizes porque além de retomarmos o serviço, essa Balsa faz parte da história da nossa família”, enfatiza.

Sem a Balsa, a única forma de se chegar a Mariano Moro era pela BR 153, a uma distância de 72 km. Pela travessia do lago, esse trajeto passa a ser de 32 km. O horário de funcionamento da Balsa é das 6h às 18h, todos os dias.

Depois do ato de inauguração, autoridades de Concórdia e Mariano Moro e convidados fizeram a travessia do lago da Usina Hidrelétrica Itá. A programação encerrou com uma visita à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Mariano Moro. O serviço da Balsa estava suspenso desde outubro de 2014.