Barra do Rio Azul promove palestra sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha

184

A Prefeitura de Barra do Rio Azul promoveu, na última quinta-feira (5), duas palestra sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal, que visa fortalecer a economia no Município.

A primeira palestra foi com os agentes de saúde do Município, coordenados pelo secretário municipal da Administração e Fazenda, Anderson Bagatini.

E a segunda para os alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jubaré, sob a coordenação da secretária de Educação, Juliana Forneck Minella.

As palestras foram ministradas pelo instrutor Paulo Roberto Sanches, que falou sobre a Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal, dando continuidade aos trabalhos iniciados em 2017. Destacou a importância de solicitar a nota fiscal ao fazer as compras no comércio local.

A importância da colaboração da comunidade barrazulense no combate a sonegação de impostos, bem como, o trabalho da Secretaria Municipal de Finanças por meio do Setor de Tributação, Arrecadação e Fiscalização, na conscientização da comunidade e do comércio para a emissão de notas fiscais, resultando no retorno de recursos que são investidos em todas as áreas do município como Saúde, Educação, Agricultura e Obras.