Barra do Rio Azul realiza o 21º Encontro de Corais e Jantar Italiano

131

A valorização da cultura é o que garante a continuidade da nossa história. Resgatar e manter viva a cultura italiana e suas contribuições na formação da cultura brasileira. Assim se resume o 21º Encontro de Corais e Jantar Italiano, promovidos pela Associação Italiana Monte Vêneto com o apoio da Prefeitura de Barra do Rio Azul e realizados no último sábado (10).

A programação iniciou com a recepção dos grupos e a abertura oficial na Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira. O Encontro de Corais contou com a participação de diversos grupos, representando municípios do Alto Uruguai. Cada grupo fez duas apresentações individuais. Estiveram presentes 19 grupos de corais, que encantaram o público com canções nos idiomas italiano e português.

Após as apresentações, os coralistas, comunidade local e regional foram recepcionados no Ginásio Municipal, onde foi servido um jantar típico da gastronomia italiana.

Na oportunidade, o prefeito Marcelo Arruda saudou todos os presentes e destacou a importância do coral no Município. Também do evento realizado, que procura preservar a cultura italiana de nossos antepassados.

Com um repertório eclético e de preservação da tradição italiana por meio da música, a Família Paganini encantou e emocionou os presentes com suas canções, bem como para o público dançar e se divertir. Foi um show carregado de beleza, emoção e entretenimento.

A Associação Italiana Monte Vêneto e Prefeitura de Barra do Rio Azul agradecem a todos pela presença.