Bebê de cinco meses morre em creche de Vargem Bonita (SC) e necropsia poderá indicar causa da morte

136

Uma tragédia foi registrada na tarde desta quarta-feira (25) em uma creche do município de Vargem Bonita(SC). Segundo as informações o fato ocorreu por volta das 14h30min. A vítima, um menino de cinco meses, morreu após ter sido alimentado pelas cuidadoras no Centro de Educação Infantil Primeiros Passos.

Em seguida, foi colocado para dormir. Mais tarde, quando os profissionais foram verificar como estava a criança, constataram que ela passava mal e se debatia. Imediatamente foi solicitada ajuda ao Corpo de Bombeiros de Catanduvas. Conforme as informações, a criança ainda teria sido levada ao posto de saúde, mas não resistiu.

A Polícia Civil foi acionada, bem como o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba. Conforme o responsável pela Delegacia de Polícia de Vargem Bonita, Vilmar Antônio dos Santos, foram feitos os levantamentos no local e a perícia. “Fizemos os primeiros procedimentos e será instaurado um inquérito policial para apurar o caso”, explica.

A princípio a tragédia teria sido provocada por bronco-aspiração, mas somente a necropsia no IML irá precisar a causa da morte. A criança morava com os pais na comunidade de Linha Marmeleiro, interior de Catanduvas, mas frequentava a creche em Vargem Bonita devido à proximidade.