Bispo e equipe diocesana em visita pastoral em Mariano Moro

179

Nesta sexta-feira, 06, Dom José, com uma equipe da Cúria Diocesana, esteve na Paróquia São Francisco de Assis, Mariano Moro, iniciando sua visita pastoral às Paróquias neste ano, que constará de um encontro mais extenso com todas as lideranças de cada uma delas. Na visita anterior, ao longo de seus primeiros cinco anos na Diocese, esteve em todas as mais de 450 comunidades das 30 Paróquias, nas entidades locais e nas escolas de sua abrangência.

Na visita da sexta-feira, esteve acompanhado pelo Vigário Geral da Diocese, Pe. Cleocir Bonetti; pelo Coordenador da Pastoral Vocacional, Pe. Giovani Momo; da Coordenadora da Catequese, Tânia Madalosso; do Liberado da Pastoral da Juventude, Felipe Toniolo; da responsável pela contabilidade, Cleusa Jacobowski e do auxiliar de administração, Juliano Petzhold. Participaram em torno de 70 pessoas com o Pároco, Pe. Davi Oliveira Pereira.

O Bispo e o Pe. Bonetti falaram da natureza, missão e organização da Diocese, da sua dimensão comunitária, do Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, Pe. Giovani, Tânia e Felipe abordaram aspectos de seus respectivos setores. Cleusa e Juliano, aspectos administrativos e exigências legais, contábeis, trabalhistas, de segurança e saúde pública que devem ser seguidas.