Brasil tem 1546 casos e 25 mortes pelo coronavírus

366

O Brasil está com 1546 infectados pelo coronavírus (causador da doença Covid-19), segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde no fim da tarde deste domingo, 22. O número de casos subiu 39% em um dia. O número de mortes subiu de 18 para 25. A pasta não divulgou o número de casos suspeitos, como vinha fazendo nos últimos dias. Todos os Estados brasileiros agora têm pelo menos um caso da doença. São Paulo mais de 600 casos e já registrou 22 mortes pela covid-19.

Os pacientes que morreram tinham mais de 60 anos e algum problema pré-existente, ou seja, se encaixam no grupo com maior vulnerabilidade. Por isso o Ministério da Saúde reforçou o apelo para que os idosos não saiam de casa.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou na última sexta-feira, 20, que até o final de abril o sistema de saúde brasileiro vai entrar em colapso pela epidemia do coronavírus. Mandetta chegou a recomendar o adiamento das eleições municipais por conta da covid-19.

“Claramente, em final de abril nosso sistema de saúde entra em colapso. Colapso é quando você tem dinheiro, mas não tem onde entrar (nos hospitais)”, afirmou, Mandetta, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Eles participam de videoconferência com empresários sobre medidas de enfrentamento ao coronavírus.