Cabelos coloridos: dicas para você ficar linda e arrasar

43

Confira algumas dicas para manter a cor dos cabelos e a boa aparência por mais tempo:

1. Lave os cabelos com menos frequência, assim o pigmento da tintura vai demorar mais a sair. Se está acostumada a lavar os cabelos todos os dias, tente lavá-los duas ou três vezes na semana.

2. Água quente jamais! Não é segredo que a água muito quente não é boa para os cabelos e para o couro cabeludo. Água morninha já vale, mas se puder lavar os cabelos na água fria, melhor. A água fria ajuda a selar as cutículas do cabelo, ajudando a manter a cor por mais tempo.

3. Use produtos específicos para cabelos coloridos, para evitar a oxidação dos pigmentos e o desbotamento da tintura. Shampoos, hidratantes, condicionadores… em lojas de cosméticos existem diversos produtos específicos para quem tem cabelo colorido. Na dúvida, peça uma indicação de produtos ao seu cabeleireiro.

4. E nada de shampoos genéricos ou de limpeza profunda, como os anti-caspa e anti-resíduos. Normalmente eles possuem substâncias que fazem com que as cutículas dos fios se abram e a cor desbote.

5. Hidratação e restauração ao menos uma vez por semana. Sim, a dica vale também para cabelos coloridos. Eu diria especialmente! O bom é que a hidratação pode ser feita em casa com uma boa máscara de hidratação. Isso garante seus cabelos sempre bonitos.