Caixa antecipa segunda parcela do auxílio emergencial

356
Brasília - Brasileiros aproveitam o sábado para sacar o FGTS inativo durante a segunda etapa do liberação do FGTS nas agências da Caixa Econômica (José Cruz/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta segunda-feira (20), que antecipará o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. A informação foi divulgada pelo presidente do banco, Pedro Guimarães. Recursos devem estar disponíveis na quinta-feira.

A Dataprev, responsável pelos cadastros, também anunciou que as pessoas poderão contestar caso as condições do auxílio emergencial não tenham sido atendidas.

— Vamos evoluir com a distribuição do dinheiro na velocidade necessária ao pagamento do auxílio emergencial a todos os cidadãos brasileiros. Só existe um objetivo que é entregar o auxílio a quem precisa — declarou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Até às 16 horas desta segunda-feira (20), 42,2 milhões de cidadãos já se cadastraram para recebimento do benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 275,1 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registrou 49,6 milhões de ligações. O aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial foi baixado mais de 50 milhões de vezes.

Confira o calendário da segunda parcela
Brasileiros inscritos no Cadastro Único e inscritos pelo aplicativo e site que já receberam a parcela 1:

Quinta-feira (23): nascidos em janeiro e fevereiro
Sexta-feira (24): nascidos em março e abril
Sábado (25): nascidos em maio e junho
Segunda-feira (27): nascidos em julho e agosto
Terça-feira (28): nascidos em setembro e outubro
Quarta-feira (29): nascidos em novembro e dezembro