Carnaval e bem-estar: dicas para manter o pique

723

O consumo excessivo de bebida alcoólica é uma das principais causas para interromper a folia no Carnaval e estragar a brincadeira. Para que você possa curtir todo o carnaval e chegar inteiro na quarta-feira de cinzas, algumas recomendações são cruciais:

– Se beber de estômago vazio, a absorção será muito maior, logo o folião perderá um componente, então se alimente antes de beber, com alimentos de todos os grupos.

– Somente lanchinhos não irão sustentar você para a folia.

– Alimentos mais gordurosos retardam a absorção do álcool, mas também estão relacionados a doenças cardiovasculares (consuma com moderação).

– Intercalar a ingestão de líquidos com a de álcool, e isso faz a diferença pois assim vocês estará ingerindo menos álcool.

– Se acontecer de beber além, para se recuperar dê preferência a alimentos mais leves, como frutas da estação, verduras e alimentos mais secos, como pão, arroz, purê, biscoitos agua e sal e aqueles alimentos que seu corpo tolerar.

– Procure se hidratar tomando muita água ou água de coco, para repor o excesso de líquidos perdidos pela ação do álcool no organismo.

– Evite alimentos gordurosos e pesados durante a ressaca, pois podem fazer com que você enjoe e tenha sensação de estufamento.

Depois de um dia de folia, a ingestão sucos naturais são uma ótima alternativa para se reidratar, além de ser fonte de vitaminas, sais minerais e antioxidantes, com certeza estará auxiliando ao bom funcionamento do seu organismo, água de coco, suco de abacaxi com hortelã e morango, melancia com gengibre e laranja com melão e hortelã, são algumas alternativas.