Casa de Cultura de Três Arroios sedia mais um evento cultural

340

A Casa de Cultura de Três Arroios sediou, na noite da última sexta-feira (13), a apresentação do grupo gauchesco “O Som da Querência”, animando as mais de 100 pessoas que prestigiaram o evento cultural.

Segundo o prefeito Lírio Antônio Zarichta, “a Casa de Cultura tem se tornado um importante espaço para apresentações culturais e artísticas para a comunidade Tresarroiense. Através deste projetos e oportunidades é que valorizamos a nossa cultura e os nosso costumes”.

O evento da última sexta-feira foi patrocinado pelo Governo do Estado do RS, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) – Pró-cultura RS, Cavaletti e Triel-HT.

O projeto “A Construção Um Som Com Cor” visa promover a circulação de apresentações musicais do vocal “O Som da Querência”, passando por seis cidades do Rio Grande do Sul: São Valentim, Erechim, Gaurama, Três Arroios, Passo Fundo e Campinas do Sul.

O grupo vocal tem um estilo que envolve musicas regionalistas, clássicas e tradicionais do Rio Grande do Sul, com composições inéditas e de autoria própria, outras composições usadas em concursos de danças e de conjunto vocal de invernadas, além de músicas regionalistas de baile, que marcam o cenário gaúcho e brasileiro. As apresentações são gratuitas.